edição 29 | novembro 2020
“O papel da TI moderna vai além de disponibilizar e suportar os equipamentos, sistemas e tecnologia. Estamos atuando como agentes de transformação, sendo um parceiro estratégico para cada unidade da Aegea. A ideia agora é que as áreas comecem a trabalhar em conjunto com a TI, desde a concepção do projeto, adotando também uma cultura e pensamento ágeis, entregando um modelo completo para organizar e gerir negócios, com melhor alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa, trazendo mais vantagem competitiva, com alto grau de flexibilidade e aceleração do time-to-market, o tempo de entrega do produto ou serviço” – Paulo Correia, coordenador de TI da Aegea.
O mundo como conhecíamos não existe mais. A Aegea de amanhã precisará ser diferente da que conhecemos hoje para que continue sendo relevante no mercado em que atua e também para continuar atraindo bons profissionais para que as entregas sejam realizadas para clientes externos e internos com assertividade e qualidade. Não sabemos como será esse futuro, precisamos construí-lo dia após dia, pois os ambientes estão mudando de forma muita mais rápida e inesperada do que poderíamos imaginar. Um exemplo são as mudanças radicais que tivemos de absorver tão rápido quando surgiu a COVID-19. O CAA tem papel fundamental neste momento, pois somos responsáveis por suportar e atender as demandas das unidades operacionais da Aegea, nossos clientes internos, com uma atuação mais ágil e que agregue valor. Nossa meta são os resultados alcançados, não simplesmente os processos executados.