edição 29 | novembro 2020

Aegea SP realiza campanha alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente

João Pedro, filho de colaborador que participou da campanha “A minha natureza é…”.

Maria Tereza, filha de colaborador que participou da campanha “A minha natureza é…”.

Luiza Godoi, filha do colaborador Luiz Pereira, ficou muito feliz em participar.

Já o agente de almoxarife Luiz Pereira Godoi, da Águas de Matão, disse que a filha Luiza Godoi, de 8 anos, retratou a praia e ficou empolgada em participar. “Ela ficou muito ansiosa e feliz em saber que o desenho foi escolhido. Acredito que campanhas como essa sejam de extrema importância, pois é por meio de ações assim que conseguiremos mudar o modo de pensar e agir”, afirmou. A campanha também reforçou ensinamentos que as crianças recebem em casa. “Sempre tento mostrar a importância da preservação do meio ambiente para a Maria Teresa, desde jogar um simples papel de bala na rua até uma poluição atmosférica ou do rio. Estas campanhas trazem as crianças para mais perto do conceito da empresa”, frisou a técnica de laboratório Amanda Miquelani, da Mirante.

Maria Aparecida Draheim, coordenadora do setor de Responsabilidade Social da Aegea SP, avalia que a estratégia da campanha atingiu objetivos além do previsto. “Tivemos a ideia de realizar essa campanha para incentivar a conscientização ambiental nas crianças, mas a parte artística e motora também foi bem explorada. Recebemos pinturas em aquarela e lápis, todas com temas muito criativos. A adesão dos pais e das crianças foi fator determinante para o sucesso da ação”, ressaltou. Os desenhos foram enviados pelos pais por cartas ou escaneados e os mais criativos foram destaque na página do Facebook das concessionárias.