edição 37 | 2022 outubro a dezembro
A apresentadora Isabelle Lima conversa com o supervisor comercial Fábio Leite, da ETE da Águas de Manaus.
Texto: Daniele Brito
Desde o início do segundo semestre deste ano, a Águas de Manaus (AM) começou a contar com uma nova ferramenta que chegou para contribuir com a conscientização da população manauara em relação ao saneamento básico: a websérie Águas Explica. A novidade faz parte das comemorações em alusão aos quatro anos em que a empresa atua na capital amazonense, contribuindo para o desenvolvimento da cidade em relação ao saneamento básico.
Disponibilizada no novo canal de YouTube da concessionária, a série aborda assuntos relacionados ao saneamento, com uma linguagem simples e de fácil entendimento para todos os públicos. O Águas Explica chega em um modelo novo e interativo. Cada vídeo tem um tema diferente, relacionado à atuação da empresa na cidade. Além do YouTube, a websérie também estará disponível nas redes sociais da Águas de Manaus.
Isabelle Lima fala sobre os processos de tratamento do esgoto.
“Nossa meta é conseguir fazer com que a mensagem chegue a todos e, o mais importante, que seja compreendida e reproduzida. Manaus vive hoje um momento de evolução em relação ao saneamento e fazer parte deste desenvolvimento é uma satisfação para todos nós”, frisou o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada.
Os vídeos serão postados na plataforma YouTube todas as quartas-feiras e também estarão disponíveis no site da Águas de Manaus, no Facebook e Instagram oficiais da empresa.
Na sequência da websérie, serão abordados novos assuntos relacionados ao esgotamento sanitário, como os benefícios para a saúde da população e o meio ambiente. A concessionária pretende mostrar ainda a diferença entre esgoto e drenagem, a importância da conexão à rede de esgoto, como é feita a cobrança, os investimentos e o descarte correto de resíduos, entre outros temas relacionados ao saneamento básico.
Para assistir, basta acessar: https://youtube.com/playlist?list=PL39cWNLpJSiVPQzttU_Z1sf9K48q5L8ND/, ou por meio das redes sociais da Águas de Manaus.