edição 34 | janeiro 2022
Texto: Camila Cordeiro
A Aegea, empresa líder do setor privado de saneamento do Brasil, anuncia Edison Carlos como novo presidente de seu instituto. O executivo chega com o objetivo de ampliar a agenda de sustentabilidade da companhia, além de dar continuidade às ações já realizadas pela Aegea nos campos social e da proteção ambiental.
À frente do Instituto Trata Brasil por 11 anos, Edison desenvolveu amplo conhecimento no setor de saneamento em todo o país, especialmente para as carências das pessoas e os impactos ao meio ambiente quando não há os serviços. Antes de sua chegada à Aegea, Edison atuou por mais de 20 anos em áreas ligadas a comunicação e relações institucionais nos setores químico e petroquímico, além de atuar nas áreas de tratamento de águas e efluentes.
No Grupo Solvay, foi por muitos anos responsável pelas áreas de comunicação, responsabilidade social e assuntos corporativos da Solvay Indupa (Brasil e Argentina). Em 2012, recebeu o prêmio “Faz diferença” do jornal O Globo na categoria “Revista Amanhã”, que premia quem mais se destaca na área de sustentabilidade em todo o país.
Edison é formado em Química pela Faculdade Oswaldo Cruz e pós-graduado em Comunicação Estratégica. “Estou muito honrado em fazer parte da Aegea, que tanto admiro. A sustentabilidade está no DNA do setor de saneamento e mais ainda para a Aegea, pois é base da estratégia do negócio. Solidez econômica com desenvolvimento social e proteção ambiental são pilares vitais para a empresa, e isso me fez querer vir”, afirma Edison Carlos.