edição 34 | janeiro 2022

AEGEA SC

Plano Verão foca no consumo consciente e garante água na temporada

Texto: Luciana Zonta

Segundo Gabriel Fasola, gestor operacional da Águas de Camboriú, além das 20 bombas pressurizadoras espalhadas por diferentes pontos da cidade, a cidade instalou outros três equipamentos. Tudo isso para minimizar ao máximo o risco de desabastecimento, apesar da previsão de estiagem para a região.

A campanha do Plano Verão está sendo realizada em três fases. A primeira, que iniciou em outubro e terminou em novembro, buscou levar informação por meio das mídias e do Programa Saúde Nota 10. Foi enfatizada a importância de limpar casas e piscinas antes do verão, providenciando a reservação compatível ao tamanho do imóvel. Foi divulgada ainda a oportunidade de quitar débitos com a concessionária em condições diferenciadas por meio do retorno do Programa Zera Dívida.

Na fase dois foi intensificada a importância do consumo consciente, principalmente em períodos de alto consumo, como o Natal, o Ano-Novo e o carnaval. Já a fase três representa a finalização do plano com a divulgação de resultados e de dados operacionais de distribuição de água.

Para o superintendente da Fucam, o Plano Verão da Águas de Camboriú ajudou a cidade a ter uma temporada com resultados positivos. “O sistema se encontra normalizado, mas a prevenção foi necessária ante a possibilidade de estiagem. Estamos tendo um verão sem desabastecimento, com a população sendo atendida em sua plenitude”, observa Valmor Dalago.

O gestor de Comunicação da concessionária, Marco Campesatto, lembra que o Plano Verão será de suma importância, visto que é esperada a temporada com um crescimento grande na população flutuante, ao mesmo tempo em que a região está registrando uma baixa pluviometria. “Com isso, os cuidados com o consumo consciente são fundamentais”, cita.

Para a diretora-presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb, o Plano Verão reforça o comprometimento que a concessionária tem com a cidade, adotando estratégias para oferecer água na quantidade e na qualidade necessárias para atendimento da população. “Em períodos nos quais há um consumo regional maior por conta da alta demanda turística, é nosso papel fazer uma revisão geral do sistema de distribuição e colaborar na divulgação das informações para garantir um verão tranquilo para todos”, finaliza.