É da Corsan, a Regional 5 da Aegea, o homenageado que representa o talento engenheiros da ordem. Gestão é o comportamento desejado que melhor define Cândido Júnior, segundo seus gestores.
Na Cultura Aegea, o engenheiro da ordem é aquele profissional que, nas atividades rotineiras, faz de tudo para manter a disciplina, a fim de deixar tudo no lugar certo e se orienta pela ética e integridade, com transparência em suas ações. É assim que fazem a diferença nas mais de 500 cidades onde a empresa atua. Pessoas como Cândido, que dão o melhor de si para vencer os desafios e levar mais saúde e dignidade aos moradores que atendem por meio de serviços eficientes de saneamento.
Líder nato entre as equipes, o coordenador de Eletromecânica da Corsan é dedicado, íntegro, responsável, jamais mediu esforços para entregar água tratada à população 24 horas por dia, segundo os colaboradores e líderes que trabalham com ele. Para Fabio Arruda, diretor regional de Operações da Corsan (RS), ele é uma referência.
“É um grande exemplo de colaborador da Corsan. Dedicado, ético, íntegro. Durante os eventos climáticos de janeiro, quando tivemos na região metropolitana ventos acima de 120 km por hora, Cândido não parou enquanto a última casa não estava com água na sua totalidade.”
“Quando eu fui para a Corsan, me contagiei com as palavras do José João Fonseca, o ‘Jota’, como é chamado, e onde entrou no meu coração o senso de dono, de pertencimento, de ser parte da empresa e, se tu se sentir parte do negócio, ele vai andar. Está sendo impressa em mim esta característica da Aegea e eu quero passar isso adiante também.”
Para a equipe de Cândido, ele é uma pessoa que está sempre pesquisando, estudando e buscando aprender mais sobre processos e equipamentos de trabalho. É definido como um colaborador que trabalha incansavelmente para resolver os problemas e tem senso de dono em relação à Eletromecânica.