Júlio César dos Santos, leiturista da Águas de Manaus (AM), foi homenageado como representante do talento mestres em brasicidades. Quem trabalha com ele confirma a enorme capacidade de se colocar no lugar do outro – a empatia é um dos comportamentos desejados mais evidentes desse atributo da Cultura Aegea. Junto a comunicação assertiva, faz com que os colaboradores possam compreender as peculiaridades regionais.
“O que faz dele um talento é o seu comprometimento, sua entrega, sempre disponível a ajudar; virou uma referência para o setor onde trabalha e para todos nós, da Aegea”, disse Fabianna Strozzi, durante o reconhecimento feito no Encontro de Líderes do primeiro semestre de 2024.
“Nós, leituristas, temos de fazer a leitura do consumo, imprimir a fatura e entregar. Mas eu não, corro atrás mesmo, converso com os clientes em campo, procuro entender como posso contribuir para melhorar ainda mais a prestação de serviço para eles”, explica o representante da Regional 3 da Aegea.
“Ando, em média, 12 km por dia, mas, quando a gente faz o que gosta, não se cansa. A cada dia conheço pessoas que ficam felizes com o trabalho que realizamos, famílias que não tinham água tratada em casa e agora têm, passam a ter um comprovante de endereço e agradecem muito por isso. Tem homenagem melhor que essa?”, afirma Júlio César.
O mesmo comprometimento ele leva para a empresa, quando está entre os colaboradores, principalmente entre os que acabaram de chegar, orientando, fazendo com que se sintam integrados.
“Depois de eu ter conhecido a liderança da Aegea, que me tratou com tanto respeito, de conhecer o tamanho deste Brasil, pois vi tudo lá de cima – eu nunca tinha andado de avião –, quero retribuir chegando ainda mais longe, levando os benefícios do saneamento para quem ainda não tem.”
“Vou continuar fazendo os cursos da Academia Aegea com mais afinco para aprender e ir ainda mais além”, afirma. “Pretendo ficar na Aegea até o fim dos meus dias, fazendo o meu melhor sempre”, completa.