edição 37 | 2022 outubro a dezembro

AEGEA MT1

MAIS ESGOTO TRATADO

Águas de Sinop conclui implantação de rede coletora de esgoto que vai atender 3.000 moradores

Águas de Sinop conclui a implantação da rede coletora de esgoto no Jardim Gramado.

Texto: Queli Cristina

A obra que está sendo entregue aos moradores do Jardim Gramado, conforme o diretor-executivo da Águas de Sinop, Leonardo Menna, integra um sistema de altíssima qualidade, construído com base na legislação, em parâmetros e critérios técnicos para ofertar o melhor serviço à população. São basicamente três fases: abertura de vala, ligação da rede e recomposição asfáltica. 

“Para se ter uma ideia do cuidado que a concessionária tem ao executar uma obra de grande porte como esta, uma das exigências à empresa contratada é de que esta mantenha um laboratório que permita a execução dos ensaios e testes no controle tecnológico para definição da garantia da qualidade das obras e dos serviços executados. Outra exigência é o Plano de Qualidade de Obra (PQO), incluindo todas as atividades a serem exercidas e os controles a serem aplicados em cada processo”, explica Menna.

Além do Jardim Gramado, a rede coletora de esgoto vai interligar os bairros Setor Residencial Norte e Jardim das Palmeiras. Atualmente, a obra está sendo realizada na região das rotatórias do bairro Residencial Norte (cinco ao todo). Após a conclusão dessa etapa, a frente de trabalho segue com as atividades de abertura e recomposição de valas nas avenidas da cidade até a estação de tratamento de esgoto.

Investimento com planejamento

A obra vai beneficiar mais de três mil moradores. André Bicca, diretor-presidente da Águas de Sorriso e de outras unidades da Aegea em Mato Grosso e no Pará, explica que cada etapa foi muito bem planejada. Para executar o trabalho, foi contratada uma empresa terceirizada com expertise nesse tipo de projeto. Além disso, diálogos constantes com o Poder Público e a sociedade local garantem o sucesso do investimento que está sendo feito.

“Estamos muito felizes em poder entregar mais esta etapa da obra, que beneficia diretamente os moradores do Jardim Gramado, mas que muito em breve contemplará também os moradores do Setor Residencial Norte e do Jardim das Palmeiras”, afirma o diretor-presidente André Bicca.