edição 34 | janeiro 2022
Texto: Thaiane Paes
Para continuar fornecendo água tratada com qualidade e regularidade para a comunidade, a Águas de Guarantã (MT) implantou cerca de 300 metros de extensão de rede no bairro Jardim Maranata. Uma obra que irá contribuir com o aumento da oferta de água tratada, principalmente para os novos moradores que estão chegando ao local.
“Na rua onde realizamos a extensão de rede existem cerca de 30 terrenos e a maioria está em obras, ou seja, serão novas famílias com água tratada com regularidade chegando a suas torneiras. Os investimentos da concessionária acompanham o crescimento de Guarantã do Norte”, pontuou o supervisor da Águas de Guarantã, Lucas Strojake.
Em Sorriso (MT), mais de 1.500 moradores serão beneficiados com as obras de ampliação da rede. São cerca de 700 metros de extensão de rede e outras melhorias que vão abastecer uma região que abrange cinco bairros da cidade. “São ações simples, porém resultam na qualidade de vida de todos. Água tratada com qualidade e regularidade é mais saúde e bem-estar coletivo”, disse o supervisor da Águas de Sorriso, Alessandro Silva.
Um novo poço tubular profundo em Sinop (MT), com 204 metros de profundidade, vai beneficiar moradores de 27 bairros. A previsão é de que os trabalhos estejam concluídos em três meses. A obra visa melhorar a qualidade de abastecimento e acompanhar o crescimento da cidade.
“A cidade está crescendo e, após diversos estudos, sentimos a necessidade de um novo poço nessa região, promovendo regularidade para a atual demanda e deixando melhores condições para receber novos moradores”, afirma o supervisor da Águas de Sinop, Flávio Almeida.
As concessionárias Águas de Sorriso e Águas de Sinop receberam, no fim de 2021, uma nova retroescavadeira, para cada unidade. O equipamento irá auxiliar a equipe operacional nas ações de obras e melhorias, garantindo que a população tenha os serviços realizados dentro do prazo e com excelência.
“Com esse reforço de maquinário, a equipe vai dar retorno ainda mais rápido nas solicitações que chegam até a unidade, desde reparos a ligações novas de água e esgoto, sem contar as melhorias realizadas no sistema de abastecimento do município”, afirma o gerente de Operações, Diogo Gasparin.