edição 30 | janeiro 2021
As obras estão transformando bairros inteiros, como o Cidade Nova, um dos mais antigos da cidade.
Texto: Patrícia Andrade
Mais de 850 famílias timonenses passam a receber água tratada com qualidade e regularidade em suas torneiras com a implantação de cerca de dez mil metros de rede de distribuição de água. O investimento da Águas de Timon (MA) vai beneficiar os residenciais Júlia Almeida e Cidade Nova.
No Cidade Nova, 350 famílias já contam com a nova rede de 4.500 metros de extensão. “Antes o nosso abastecimento era feito por meio de gambiarras, mas agora temos água tratada e com regularidade. Eu sustento os meus sete filhos com a venda de café, então ter uma água de qualidade nas torneiras também significa mais saúde e renda para minha família”, avalia a moradora Maria da Conceição.
As obras seguem no Residencial Júlia Almeida, onde estão sendo implantados mais de cinco mil metros de rede. Para o gerente operacional da Águas de Timon, Renee Chaveiro, o compromisso da concessionária é ampliar o serviço, de forma a acompanhar o crescimento populacional do município.
“Ainda no primeiro ano de concessão, universalizamos o abastecimento, ou seja, todas as casas da zona urbana têm acesso à água tratada. Assim, estamos acompanhando o crescimento demográfico da cidade para que cada vez mais famílias tenham acesso ao serviço. Nos últimos anos, já implantamos mais de 70 mil metros de novas redes de água, que refletem significativamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores”, finaliza Chaveiro.
Vala é aberta para implantação da rede.
As obras vão beneficiar diretamente 850 famílias.
Ao todo, a cidade vai ganhar mais 10 mil metros de rede de água tratada.