Entre as novidades do Encontro de Líderes Aegea 2024 estão os conteúdos transmitidos em formato de painéis, com a participação de executivos da companhia e convidados.
“Convidamos líderes renomados para trazer a visão sobre relacionamento com clientes, inovação, segurança e integridade, por exemplo, com olhares de diferentes mercados e não só relacionados ao saneamento, para refletir como colocamos cada tema dentro do nosso negócio”, diz Fabianna Strozzi, diretora de Gestão de Pessoas da Aegea.
“Em todas as nossas interações, reforçamos a mandala da Cultura Aegea como tradução dos talentos e comportamentos que representam quem somos e aspiramos ser.”
Richard Johannpeter trouxe uma valiosa contribuição para o evento – “Empresas centenárias: conectando pessoas” –, falando sobre governança a partir da trajetória da Gerdau.
“Observamos as características que levaram a empresa a se manter por mais de 100 anos no mercado com o envolvimento da família no negócio e atitudes empreendedoras, cuidando do legado e incluindo a expansão no mercado internacional”, pontua Danilo Barbosa, coordenador de Educação Corporativa da Aegea.
“Reputação e a perenidade dos negócios: empresas íntegras” foi o painel conduzido por Carlos Schroder, da Hands On, e Marcelo Zenker, da TozziniFreire Advogados. Eles abordaram a importância de cuidar da reputação e da marca fazendo gestão de riscos e atuando com integridade em todas as relações na empresa.
“Reputação e a perenidade dos negócios: empresas íntegras” foi o painel conduzido por Carlos Schroder, da Hands On, e Marcelo Zenker, da TozziniFreire Advogados. Eles abordaram a importância de cuidar da reputação e da marca fazendo gestão de riscos e atuando com integridade em todas as relações na empresa.
Silvio Meira, da The Digital Strategy Company, participou com “Olhar conectado com o futuro”. O palestrante falou sobre a importância da inovação, como promover conexão social e utilizar plataformas e sistemas como ferramentas para impulsionar resultados. Leia mais sobre o tema na seção de Tecnologia.
Dois momentos de destaque nos painéis foram a participação de Matheus Cardoso, da Moradigna, e André Arcas, da Evoluz. Eles falaram sobre “Tendências e conexão com o consumidor”. Uma oportunidade para discutir a importância de investir tempo para criar experiências significativas aos clientes, criando processos para melhorar o atendimento e conectar as ações a soluções com criatividade.
Na programação, teve ainda “Cuidado com as pessoas”, com Rafael Bittar, da Vale, e Flavio Furtado, da Klabin.
Todos estes assuntos, com as contribuições trazidas pelos especialistas, estão detalhados em matérias ao longo da edição; confira. São verdadeiras aulas, com muito conteúdo inspiracional para alavancar carreiras e também gerar desenvolvimento pessoal.