edição 39 | 2023 | abril a junho
Troféu em homenagem aos profissionais com mais de 10 anos de casa.
Texto: Rosiney Bigattão
“Por tudo o que passou e pelo que ainda virá, eles merecem uma salva de palmas. Guardem os nomes deles”, disse o CEO Radamés Casseb, ao apresentar os profissionais com mais de 10 anos de casa no Encontro de Lideranças Aegea 2023, realizado em Campinas, em maio. Radamés também fez um reconhecimento e deu as boas-vindas aos novos gestores, os ex-trainees que foram recentemente contratados pela Aegea. Chamou para o mesmo palco jovens talentos e profissionais talentosos que, juntos, vão movimentar vidas nos próximos anos por meio do saneamento.
Também homenageado pelos anos de casa, Radamés se emocionou. “Não sonhava com esse tamanho todo. O que a gente queria era criar um modelo de negócio que fizesse a diferença. O cenário regulatório foi amadurecendo, a companhia atraindo novos talentos e nos vimos capazes de fazer a diferença em mais lugares, é a consequência de valores culturais. É uma grande honra estar, neste momento, liderando uma equipe multitalentosa, em várias regiões do Brasil. Daqui a dez anos eu quero estar ligando a próxima casa”, disse Radamés, reafirmando o compromisso com cada pessoa atendida e o propósito de movimentar vidas.
“Já passei por diversas empresas do grupo, então quando subi ao palco meu coração bateu forte, muito orgulho em ver o crescimento da Aegea. Aquela sementinha que ajudamos a cultivar e que cresceu de forma tão próspera. É emocionante ver que as pessoas se desenvolveram junto com a empresa”, contou Michele Wohlmeister Marcondes, gerente de Planejamento da Metrosul (RS).
“Carrego comigo como se fosse todo dia o primeiro dia e é motivo de orgulho ter chegado até aqui com a Aegea. É isso que me fortalece, pois sei que estou na companhia certa, que pensa na saúde, nas pessoas, em transformar o Brasil, é motivo de muito orgulho”, disse João Carvalho, gerente de Serviços Comerciais da Águas Guariroba (MS).
“Desde que eu vim para a Aegea eu vi esse propósito muito grande de fazer bem, de fazer bem-feito, de maneira íntegra, isso fez com que o crescimento fosse natural. Internamente a gente sempre se propôs a fazer mais e melhor e acredito que isso vai nos levar ainda mais longe. Estamos prontos para mais aprendizados e ir agregando cada vez mais”, disse Renato Medicis, VP da Regional 3 da Aegea.
“Poder compartilhar o mesmo propósito com todas essas pessoas é muito mágico e durante os três dias aqui fortalecemos ainda mais a vontade de fazer mais pelas pessoas, pelo saneamento e pelo nosso país. Foi bastante incentivador estar aqui, a empresa é muito maior do que eu imaginei”, diz o engenheiro civil Pedro Impiere, pernambucano que trabalha na unidade da Aegea em Fortaleza (CE).
Estou desde o começo, estava naquela primeira mesa que o Radamés citou, no início da empresa, sempre acreditei no crescimento, mas, lá atrás, não imaginávamos que teria este tamanho todo. Vamos continuar enfrentando os desafios para melhorar ainda mais os indicadores, o alcance e a solidez da Aegea”, afirmou Fernando Humphreys, diretor de Engenharia da Aegea.
“Foi uma surpresa a homenagem neste evento, são muitos desafios vencidos, já são 16 anos no grupo e ser reconhecida te dá mais gás para seguir; me sinto motivada a fazer ainda mais, são novos cenários e temos um aprendizado constante, porque as culturas onde atuamos são bem distintas e buscamos respeitar todas”, conta Ana Paula Molina, gerente Comercial da Superintendência Sul da Águas do Rio.
“A empresa em que a gente está ela se preocupa com as pessoas, em levar dignidade, entregar água tratada é a coisa mais preciosa que a gente faz para as pessoas e é algo fundamental para a vida, e quero me desenvolver junto com esta empresa que, tenho certeza, vai continuar crescendo”, disse Isadora Maia Gava, advogada, ex-trainee que está na Águas do Rio (RJ).
“Me alegra ver que já temos uma nova geração para continuar o trabalho, tem uma energia positiva dessa turma que está chegando, com formas diferentes de ver o saneamento e as comunidades. A água será o novo petróleo mundial e estamos bem estruturados a fim de fazer a diferença para o Brasil e para o mundo, então bora crescer juntos”, disse Silvia Letícia, diretora-presidente das unidades da Aegea SP.
“Nunca tivemos a ambição de ser a maior empresa, mas hoje, vendo materializada ali no palco essa diversidade de talentos, a grande quantidade de novos gestores, o desafio agora é manter o mesmo alinhamento na cultura da Aegea para continuar fazendo a diferença na vida das pessoas, com o mesmo propósito que nos trouxe até aqui”, explica Leandro Marin, VP da Regional 2 da Aegea.
“Venho de Japeri, cidade da Baixada do Rio de Janeiro, um dos menores IDHs do estado, eu sei o quanto o saneamento é precário, então junto ao propósito da Aegea eu me vejo como um agente na construção de um cenário melhor para a minha própria cidade e outros municípios brasileiros. Estou na mobilização da Corsan (RS), me preparando para atuar e fazer parte”, afirma Douglas Freire, ex-trainee.
“A gente tinha o olhar de uma empresa familiar, é muito gratificante participar desse processo, aqui eu construí minha carreira, minha filha cresceu, está na faculdade, olhar para a Aegea, ver a transformação que ela teve e o desenvolvimento de todos os seus colaboradores e ainda ser lembrada, reconhecida, é muito incentivador para continuar admirando esta empresa”, contou Marisa Teixeira.
“Eu acho que a água do futuro é uma água que chega para todo mundo, acessível, chega a todos os lugares, é uma água que alimenta a vida das pessoas, este é o nosso propósito, para isso estamos aqui, para universalizar, para que ela chegue a todos que precisam”, diz o advogado Philippe Menezes, ex-trainee, de Salvador, que agora está na Ambiental Ceará (CE).