edição 30 | janeiro 2021

PROLAGOS

Totens de autoatendimento marcam presença da concessionária no comércio de bairros e em associações

Usuários aprovaram a iniciativa implantada durante a pandemia. 

Texto: Roberta Moraes

O contato próximo com o usuário sempre foi um diferencial na Prolagos e, com os desafios impostos pela pandemia, a concessionária não mediu esforços para permanecer sempre acessível. Com as lojas de atendimento fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, a estratégia foi levar alguns serviços para os estabelecimentos de atividades essenciais a fim de estar presente na rotina das pessoas.

A empresa instalou totens de autoatendimento em mercados, comércios de bairros, no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, e na Associação das Mulheres de Tamoios (Amutam) para quem precisasse pagar e consultar faturas, retirar segunda via de contas ou efetuar pagamentos de forma rápida e segura com cartão de débito e crédito, além do cartão virtual do auxílio emergencial. Além dos sete equipamentos disponibilizados em frente das lojas, há outros nove espalhados em comércios em toda a área de concessão.

O novo modelo de atendimento se soma a outras medidas da empresa, que investiu em tecnologia para dar mais autonomia aos usuários e melhorar a experiência nos canais da concessionária. “Com as lojas comerciais temporariamente fechadas, manter o atendimento dos nossos clientes com segurança se tornou prioridade. Esta opção foi pensada para aquelas pessoas que frequentam esses locais e podem aproveitar essa possibilidade para pagar a conta de água. Com a matrícula ou o CPF do titular é possível acessar os serviços. Uma operação é feita em menos de um minuto”, informou o gerente comercial, Vitor Gabriel.

Para incentivar a autonomia dos usuários na solução de demandas, a concessionária também estimula o uso do aplicativo Águas APP e da plataforma Serviços Online, disponível no site. Os canais de autoatendimento são intuitivos, de fácil utilização e permitem que uma solicitação seja feita em poucos minutos.

Foram colocados totens em supermercados e shoppings da cidade.

Os totens em outras unidades da Aegea

Penha, Bombinhas e São Francisco do Sul em Santa Catarina; Pimenta Bueno, Paranatinga e Ariquemes (RO); Campo Verde e Guarantã (MT), Campo Grande (MS), Teresina (PI), Timon (MA), Barcarena (PA) e Manaus (AM) são outros exemplos de municípios atendidos pela Aegea que implantaram totens de autoatendimento.